James Stewart
Não há melhor. Em plena era de estrelas, James stewart, o soberbo Jimmy, conseguia levar o espectador a identificar-se tão bem com ele por ser tão "normal", "next door", o homem comum, e, por isso, tão admirado por Hitchcock que realizou quatro filmes com ele.
James não era um galã mas tinha uma presença agradável e um talento inegável pela naturalidade com que representava. Além dos filmes que fez com Hitchcock, outros muito bons são "The Philadeplhia Story", "Anatomy of a Murder" (tenho de ver) ou "It's a Wonderful Life", que não me deslumbrou.
Cara de estrela? Não. Cara poderosa? Sim, porque tem talento
Vertigo
Charme
Olhos Azuis
Fofi
Cary Grant
Cary Grant e Bogart são as maiores estrelas masculinas de Hollywood. O carisma e o talento suaves aliados à excelente filmografia fazem de Cary uma figura fundamental da estrutura do cinema clássico norte-americano. Fez quatro filmes com Hitchcock, assim como Jimmy, mas não tem uma filmografia tão apreciável quanto o outro se se pensar apenas nos filmes realizados por Hitch. Agora, pensando em "The Philadelphia Story", "Charada", "Bringing up Baby", percebe-se o formidável conjunto de filmes em que Grant entrou, sempre mostrando o seu talento e charme.
Serenidade, uma das qualidades, pelo menos aparentemente, de Cary Grant
Charme
Estrela
Charme suave
Gene Kelly
Ao pé de Fred Astaire, foi o maior dançarino de Hollywood, além de trazer sex appeal à dança, contrastando com a elegância de Fred. Gene era mais atlético, mais um dançarino moderno, não tão clássico como Fred. Gene entra no melhor musical de sempre, "Singin' in the Rain", onde deu vida a uma das cenas mais memoráveis do cinema, quando dança com o seu guarda-chuva. Porém, ver dançar Fred o "Cheek to Cheek" é ainda mais deslumbrante.
O charme, ainda que não soberbo, de Kelly
O mesmo sorriso e olhar brilhante
Atlético
Kelly e Rita
Fred Astaire
O homem mais simpático de Hollywood antigo, com elegância e que dança melhor que qualquer outro dançarino que se tenha dado a conhecer no universo da película. Uma boa voz e um talento para atuar bastante bons tornam Fred uma personalidade do espetáculo bastante completa. Gosto muito de ver filmes do Fred. É tão agradável vê-lo representar. Por mais que goste de ver Gene dançar, Fred é-me mais admirável.
Simpático
Engraçado
Apesar de não ser bonito, é elegante
Sereno
Clark Gable
Não há ator da idade clássica com mais charme que Clark Gable. Foi um dos poucos sex symbols masculinos da era clássica e símbolo de virilidade. Bom ator, mas não esplêndido.
Gable em "Gone with the Wind"
Gable rouba certas cenas a Vivien Leigh, pelo seu carisma a charme, apesar do talento da britânica
Gable era o charme
Gable numa foto menos de estrela
Charles Boyer
Não é nenhum canastrão. Charles Boyer tem fama disso, mas eu não o acho assim tão mau ator. Embora não tenha uma beleza esplêndida e a sua presença seja levemente apagada, Charles Boyer tem magnetismo e seu charme,que bastante se deve à sua voz grossa com sotaque francês, dá-lhe algum perfil exótico. Um ator que não é hoje muito lembrado.
Elegância
Aparência tímida
Charles com a sua apaixonada no filme "Algiers" (foto promocional?) à direita (Hedy Lamarr)
Boyer e a maravilhosa Ingrid Bergman em "Gaslight"
Sem comentários:
Enviar um comentário