quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Algumas Atrizes de que gosto

As minhas estrelas favoritas



Lana Turner


Lana, como Richard Dyer referiu, conciliou o normal com o extraordinário. Ela é glamorosa, mas não é estilo deusa como Garbo. Ela é sofisticada mas é, simultaneamente, a rapariga bonita da cidade, sem uma beleza exótica. Ela é a "sweater girl", nome tão físico e tão pouco glamoroso. Um sweater não é, como Dyer notou, elegante.





Glamour



Beleza convencional e não exótica



Sexy




Sofisticada




Cabelo comprido? Nahh





Que beleza!




Ar ensonado, típico nas fotos de Lana



Cabelo curto, muito melhor





Rita Hayworth

Uma das mulheres mais bonitas do cinema, Rita Hayworth fez de "girl next door", de "femme fatale" e de deusa. Conhecida por "A deusa do amor", Rita conseguia representar qualquer papel. O seu estilo glamoroso e quase divino não lhe impedia de fazer de moça doce e normal como em "Cover Girl". Apesar de tudo, tenho a percepção de que foi "Gilda" e The Lady from Shanghai" que associaram Rita essencialmente ao papel de femme fatale.


Palavras, há?



Elegante




Magnética



Sexy




Glamorosa



Bonita, mas sem o cabelo comprido e ruivo não é a mesma coisa



Myrna Loy

O seu estilo exótico levou-a a fazer de exótica em filmes mudos, mas seria o papel de "esposa perfeita" que lhe ficaria mais associado. Uma beleza não convencional, um ar coquete e uma delicadeza que a tornaram uma lenda do cinema. Assim como Gable foi eleito o rei de Hollywood, Myrna foi escolhida como rainha. 



Expressão sofisticada e atrevida tão característica de Myrna



Princesa



Feliz



Beleza pacífica como Bergman



Exótica



Esposa Perfeita




Atraente




Sensual



Marilyn Monroe

A atriz que mistura com harmonia a infantilidade, vulnerabilidade com a sensualidade. Marilyn é a atriz mais famosa do mundo e, acreditem, com bastante talento, principalmente para a comédia. Marilyn daria o seu melhor em "Gentlemen prefer Blondes", "The Seven Year Itch" e "Some Like It Hot". Fazer de burra não é fácil porque é demasiado irreal, mas Marilyn consegue ser convincente, fazendo esse papel.


O sol dá-lhe luz mas ela também tem luz própria




Beleza objetiva, ninguém pode dizer que aqui está feia





Charme




Demasiado artificial



Judy Garland

Dotada de voz fantástica e de tom muito próprio, Judy Garland fez musicais, o que nem sempre lhe permitiu exprimir grande talento dramático. Mesmo assim, o seu talento como atriz deixa-se revelar nesses filmes. Em "A Star is Born", Judy conciliou o jeito para cantar e para representar.


Sofisticada, o que não é uma característica muito presente na sua aparência de estrela




Os olhos mais expressivos do cinema




Não gosto muito das fotos de Judy a tentar ser glamorosa. Ela tem outras qualidades mais importantes que o glamour e estas fotos de sofisticação saem forçadas.




Adorável






Joan Crawford

Glamorosa é uma característica que eu não consigo encaixar completamente no perfil de Joan Crawford. Há quem a defina assim. Ela era vendida como estrela glamorosa. Contudo, o seu rosto duro, agressivo não são dotados de glamour. Além disso, os seus papéis de mulher empenhada, sofrida, esforçada que consegue subir na vida virtuosamente nada têm de glamour. Joan Crawford é o sonho americano. Com uma infância difícil, Joan lutou e venceu. Tornou-se estrela. A sua cara tornou-se, com os anos, demasiado grotesca. Ela não é feia. Mas a maquilhagem excessiva nos lábios e as sobrancelhas grossas não a tornam glamorosa. Gosto dela por outras qualidades, pela sua intensidade a representar, pelo seu magnetismo e charme. Joan não escondia a sua vida dura, a sua ausência de conhecimento sobre o saber estar.Ela é a prova de que, com esforço, os sonhos tornam-se realidade.



Talvez o rosto mais inconfundível do cinema



Que semblante poderoso




Completamente glamorosa nesta foto, isso é verdade





Face agressiva e poderosa que parece mostrar a luta e esforço que tanto caracteriza Crawford




Bela



Bette Davis

A atriz do cinema. A estrela. A rival de Joan Crawford era a maior atriz (e uma das melhores) de Hollywood. Bette Davis diz coisas agressivas e politicamente incorretas. Acredito que nem sempre diga a verdade e que tem um feitio muito complicado. Mas perdoa-se porque ela é tão própria, natural e, por isso, irresistível. Atenção! Bette Davis não é uma megera. Eu acho que ela tem bons princípios e bom fundo. O problema é o mau feitio. O que tem de mau feitio tem igualmente de talento.



Bette Davis nunca foi considerada bonita. Mas há fotos, como esta de cima, e filmes em que não a acho feia. Não é uma beleza convencional, mas não deixa de ser bela.




Com aparência terna. Bette Davis não costuma ter este rosto



Em "Jezabel" (foto acima), Bette Davis está bem bonita. Nunca a vi tão bela



O olhar pedante e poderoso de Bette. Muita personalidade



Olivia de Havilland

Se uma princesa da era clássica da Disney ganhasse vida seria como as personagens de Olivia. Ela poderia ser uma princesa Disney pelas doces e ariscas donzelas que encarnou em filmes como "Captain Blood" e "The Adventures of Robin Hood". A doçura acompanhou-a também no seu filme mais lhe associado, "Gone with the Wind". Todavia, os seus melhores filmes e interpretações chegaram mais tarde, quando a moreninha semelhante à Branca de Neve já não pertencente à Warner Brothers, fez filmes na Paramount. "The Heiress" é soberbo. 



Princesa Olivia de Havilland




Donzela





Os fatos de época ficam-lhe bem




Mesmo num papel em que faz de feia, é princesinha



katharine Hepburn

De traços fortes e de caráter igualmente agressivo, sem ser num sentido negativo, Katharine Hepburn foi umas das maiores estrelas e atrizes de Hollywood. 


Olhar forte, poderoso






Katharine num estilo mais feminino e angélico



Traços angulosos




Um pouco glamorosa mas a agressividade positiva está presente





Barbara Stanwyck

A beleza não é ortodoxa, mas a sensualidade carnal está lá nem que seja pelas maravilhosas pernas. O talento? Muito. A versatilidade? Imensa. Talvez Bette Davis ou Joan Crawford fossem muito versáteis, mas não puderam demonstrar essa versatilidade como Barbara Stanwyck. Esta atriz fazia tudo bem. O seu ponto fraco era a falta de suavidade. Mesmo assim, em "Doube Indemnity", o seu filme mais conhecido, Barbara faz um papel contido, soft em momentos que exigem essa qualidade e sai-se excelentemente bem. Barbara foi uma das atrizes mais talentosas de Hollywood e infelizmente não se tornou tão popular atualmente como Bette Davis, além de nunca ter ganhado um óscar. Barbara é uma atriz de talento imenso, sensualidade imensa que merecia estar no patamar de fama de Hepburn ou Davis.



A sua força, semelhante a Joan Crawford, deixa-se refletir na sua postura




Glamour e agressividade




Pernas perfeitas




Estilo "Girl Next Door"





Em "Double Indemnity", Barbara mostraria que conseguiria ser fatal, mesmo com uma peruca feia




Sem comentários:

Enviar um comentário