quarta-feira, 29 de julho de 2015

Judy Garland, a rainha dos musicais

"Nascida Frances Gumm, Judy Garland (1922-69) ganhou um contracto com a MGM aos 13 anos. Teve um sucesso prematuro como Dorothy no famoso Feiticeiro de Oz (1939). Após uma série de musicais "juvenis" com Mickey Rooney, Garland ganhou maturidade em Encontro em St. Louis (1944) do futuro marido Vincente Minnelli. Foi despedida da MGM mas fez um regresso triunfal com Assim Nasce Uma Estrela (1954)." (Bergan 2008, 155)



Já falei bastante da Judy neste blog. Isso mostra o amor que tenho por ela. Na citação acima estão os filmes mais famosos de Judy, o maravilhoso Wizard of Oz, o bom Meet me in Saint Louis, cujo título em Portugal é Não há como a nossa Casa e não Encontro em St. Louis (se bem que prefiro este) e o aborrecido A Star is Born. Desculpem, mas eu acho o filme tão cansativo. Judy faz um papel muito bem desempenhado mas o filme não é de todo fascinante.




Esta pintura é da autoria do fantástico Andy Warhol, o rei da Pop art. Nela estão presentes os dois atributos faciais de Judy que lhe garantem uma imagem poderosa. Os seus carnudos lábios e, o mais importante, os seus grandes e profundos olhos. 

Citação retirada do livro "Cinema" de Ronald Bergn, de 2008 (o original é de 2006) e editado em Portugal pela Civilização


Sem comentários:

Enviar um comentário